Revistas

  • Heringeriana

    Heringeriana é a revista cientí­fica do Jardim Botânico de Brasí­lia que publica, em fluxo contí­nuo, artigos cientí­ficos originais, de revisão, monografias taxonômicas, checklists comentados, notas cientí­ficas e opiniões em diversas áreas de biodiversidade. Todos os tipos de estudos em biodiversidade são considerados, incluindo taxonomia, fisiologia, ecologia e etnobiologia. A Revista não cobra taxas de publicação aos autores, é totalmente gratuita.


    Publicado desde 1994, a princí­pio como "Boletim do Herbário Ezechias Paulo Heringer" e, a partir de 2007, como Revista Heringeriana. O nome da revista é uma homenagem a Ezechias Paulo Heringer, botânico pioneiro no Distrito Federal que além de propor a criação do Parque Nacional de Brasí­lia, ajudou na implantação do Parque Zoobotânico de Brasí­lia, na criação da Reserva Biológica de Águas Emendadas, Estação Experimental de Agricultura Cabeça-de-Veado, Parque do Gama e o Parque do Guará, que hoje recebe o nome de Parque Ecológico Ezechias Paulo Heringer. Devido ao seu esforço de coleta, também teve seu nome homenageado em 35 espécies novas.


    Para informações sobre as normas da revista, acesse   Diretrizes para autores


    Para submeter um trabalho, acesse Submissões online

  • Boletim do Herbário Ezechias Paulo Heringer

    O Boletim Ezechias Paulo Heringer foi publicado de 1994 a 2006. A partir de 2007 o periódico passou a ser nomeado como Heringeriana.

    O nome da revista é uma homenagem a Ezechias Paulo Heringer, botânico pioneiro no Distrito Federal que além de propor a criação do Parque Nacional de Brasí­lia, ajudou na implantação do Parque Zoobotânico de Brasí­lia, na criação da Reserva Biológica de Águas Emendadas, Estação Experimental de Agricultura Cabeça-de-Veado, Parque do Gama e o Parque do Guará, que hoje recebe o nome de Parque Ecológico Ezechias Paulo Heringer. Devido ao seu esforço de coleta, também teve seu nome homenageado em 35 espécies novas.